Imagem capa - O que fazer neste período de quarentena com as crianças em casa? por W Farias Cinema e Vídeo

O que fazer neste período de quarentena com as crianças em casa?

Pois é gente, esse Corona Vírus e as medidas de prevenção vieram com tudo, e a nossa responsabilidade com o coletivo e a sociedade é muito importante.

Mas o que fazer por 15 dias em casa com as aulas dos nossos pequenos suspensas?

O fato é que esse período não é férias. Então não podemos passear, sair para lanchar, fazer compras, descer para a pracinha do condomínio para entreter os maiorzinhos.

Por isso, listamos aqui alguma ideias para ajudá-los nesse período:




Convide seu filho para cozinhar

Não estou sugerindo que façam o almoço juntos, mas sim, que coloquem em prática alguma receita simples.
Peça ajuda dele para picar frutas e façam uma salada, peça para que ajude a misturar os ingredientes de um bolinho de banana e aveia. Quem sabe nessa brincadeira tu até consegue introduzir certa comidinha que ele estava resistente em experimentar?




  • Convide seu filho para ler

    Escolha um livro de aventura, relativamente grandinho, e leia junto com ele boas páginas por dia.
    Desperte nele essa vontade de viajar pelos lugares através das páginas de um livro, e de quebra, desperte a vontade de saber o que vai acontecer depois.
    Além de vocês terem bons minutos de entretenimento juntos, com certeza ele vai levar essa prática tão linda e importante para a vida toda.








  • Peça ajuda do seu filho para arrumar as gavetas

    Mostre para as crianças que você está fazendo uma atividade da casa e “precisa” da ajuda delas.
    Isso vai fazê-las se sentir importante em participar dessa organização com você.







Convide-o para selecionar brinquedos para doação

Explique quantas crianças da idade dele não têm a oportunidade de ter brinquedos, e o quanto é importante fazermos doações periódicas para que essas crianças carentes possam brincar também.
O mesmo vale para os adultos separarem roupas, lençóis, etc...





Assista algo com o seu filho

Assista junto com ele filmes, séries e principalmente: os vídeos dos momentos importantes da sua vida. Nascimento, 1 aninho, etc... mostre para ele as pessoas que estavam lá, os abraços, a felicidade de todos naquele dia. Cada vez que você senta para fazer isso, novos laços de afeto são criados entre vocês.




Não esqueça de explicar à eles tudo o que está acontecendo. Mostre que esse sacrifício o qual ele também faz parte, é para o bem comum.

Tudo isso que está acontecendo vai ficar na nossa memória, e dos nossos pequenos. Então não deixe de estar junto com eles mostrando a importância disso tudo, e deixando esse período que será tão íntimo e familiar mais leve, divertido, e principalmente de UNIDO.


Com carinho,
Vagner e Patrícia