22/02/2022 às 21:53

5 dicas para que o seu pequeno aproveite muito a festa de aniversário

447
3min de leitura

Quantas mamães você conhece que passaram meses organizando a festa dos seus filhos, pensando em cada detalhe com todo o carinho, e quando chega o grande dia as coisas não saem como o planejado?Pois bem, todos sabemos que imprevistos acontecem, mas depois de mais de 10 anos trabalhando dentro desse universo, resolvi escrever algumas dicas que ajudam a tornar esse dia o mais perfeito possível:

1 – Respeite o tempo do seu filho – Cada criança tem a sua rotina e a festa de aniversário chega como um furacão bagunçando tudo. É um momento em que, principalmente os maiorzinhos, esperam muito.Então organize-se para chegar na festa antes dos seus convidados. Mostre o local com tranquilidade, e aproveite esse tempo só de vocês para garantir as fotos principais, só com o núcleo familiar.

2 – Deixe o seu filho brincar – Sim, o que ele quer é brincar, e afinal, o aniversário é dele.Então deixe que ele corra, pule ande em todos os brinquedos. Deixe o bebê engatinhar, coloque-o nos brinquedos mais leves, mostre aquele universo de coisas coloridas.Sabe aquelas memórias de quando éramos pequenos que aparecem como flashes na nossa mente, só dos momentos marcantes? Deixe ele criá-las.

3 – Interaja com o seu filho – Essa dica não requer muitas explicações. Simplesmente interaja. Faça parte das memórias do seu filho. Crie laços, seja cúmplice, faça cócegas, dê risada.Os convidados precisam de atenção, mas também vão se sentir felizes ao presenciar esses momentos. APROVEITE a festa do seu filho junto com ele.

4 – Não esqueça da rotina do seu pequeno – A hora do papá e do soninho são muito importantes, principalmente nos aniversariantes de 1 aninho. Não há problema nenhum de tirar uns 15 minutos para um cochilo antes do parabéns, nem de parar um pouco para forrar a barriguinha. O problema só acontece quando isso não é respeitado. O bebê não quer nem saber se é a hora do parabéns, ele só quer saber se seu organismo está avisando alguma coisa.

5 – Guarde essas memórias para sempre – Já pensou que esse dia será muito feliz, de muita cumplicidade, de família reunida e de risadas?Guardar essas memórias faz com que você sinta toda aquela energia novamente. A voz, o movimento, o beijinho, os passinhos com aqueles pezinhos gordinhos...

O tempo passa muito rápido, eles crescem muito rápido e daqui a 15 anos o registro dessas memórias vai ser muito importante para a sua família. Sentar na sala para sentir tudo isso novamente vai fazer você criar novos laços, lembrar e dar outras risadas, sentir outras emoções, rever pessoas e seus sorrisos, seus trejeitos...

Nós sabemos a importância disso hoje, e a longo prazo. Entre em contato conosco e não deixe de fazer o filme da festa.

Essas dicas foram carinhosamente escritas por uma pessoa que vive as festas infantis pelo menos 150 dias do ano, a vários anos. A intenção é fazer com que VOCÊ e seu filho tenham a melhor experiência neste dia tão importante. Gostou das dicas? Então compartilha com as amigas que são mamães ou futuras mamães. Vamos espalhar essa corrente de energias boas.

Com carinho,

Patrícia Trindade

22 Fev 2022

5 dicas para que o seu pequeno aproveite muito a festa de aniversário

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL