18/03/2020 às 14:32

O que fazer neste período de quarentena com as crianças em casa?

1324
2min de leitura

Pois é gente, esse Corona Vírus e as medidas de prevenção vieram com tudo, e a nossa responsabilidade com o coletivo e a sociedade é muito importante.

Mas o que fazer em casa com as aulas dos nossos pequenos suspensas?

O fato é que esse período não é férias. Então não podemos passear, sair para lanchar, fazer compras, descer para a pracinha do condomínio para entreter os maiorzinhos.

Por isso, listamos aqui alguma ideias para ajudá-los nesse período:

Convide seu filho para cozinharNão estou sugerindo que façam o almoço juntos, mas sim, que coloquem em prática alguma receita simples.Peça ajuda dele para picar frutas e façam uma salada, peça para que ajude a misturar os ingredientes de um bolinho de banana e aveia. Quem sabe nessa brincadeira tu até consegue introduzir certa comidinha que ele estava resistente em experimentar?

Convide seu filho para lerEscolha um livro de aventura, relativamente grandinho, e leia junto com ele boas páginas por dia.Desperte nele essa vontade de viajar pelos lugares através das páginas de um livro, e de quebra, desperte a vontade de saber o que vai acontecer depois.Além de vocês terem bons minutos de entretenimento juntos, com certeza ele vai levar essa prática tão linda e importante para a vida toda.

Peça ajuda do seu filho para arrumar as gavetasMostre para as crianças que você está fazendo uma atividade da casa e “precisa” da ajuda delas.Isso vai fazê-las se sentir importante em participar dessa organização com você.

Convide-o para selecionar brinquedos para doaçãoExplique quantas crianças da idade dele não têm a oportunidade de ter brinquedos, e o quanto é importante fazermos doações periódicas para que essas crianças carentes possam brincar também.O mesmo vale para os adultos separarem roupas, lençóis, etc...

Assista algo com o seu filhoAssista junto com ele filmes, séries e principalmente: os vídeos dos momentos importantes da sua vida. Nascimento, 1 aninho, etc... mostre para ele as pessoas que estavam lá, os abraços, a felicidade de todos naquele dia. Cada vez que você senta para fazer isso, novos laços de afeto são criados entre vocês.

Não esqueça de explicar à eles tudo o que está acontecendo. Mostre que esse sacrifício o qual ele também faz parte, é para o bem comum.

Tudo isso que está acontecendo vai ficar na nossa memória, e dos nossos pequenos. Então não deixe de estar junto com eles mostrando a importância disso tudo, e deixando esse período que será tão íntimo e familiar mais leve, divertido, e principalmente de UNIDO.

Com carinho,Vagner e Patrícia

18 Mar 2020

O que fazer neste período de quarentena com as crianças em casa?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL